Vem mover+ Regista-te!

saber+

partilhar
Saúde

Ácidos gordos polinsaturados e asma

Por Joana Pinheiro - Nutricionista, publicado em 9 Novembro, 2011
POPULARIDADE

A associação entre os efeitos benéficos da ingestão de ácidos gordos polinsaturados e a asma já há bastante tempo é retratada.

 

Neste estudo[1] publicado pela European Journal of Clinical Nutrition mostra-nos mais uma vez as vantagens da introdução de ácidos gordos polinsaturados no tratamento coadjuvante da asma ou de forma independente.

 

Este efeito deve-se às propriedades anti-inflamatórias que estes ácidos gordos polinsaturados possuem. De uma forma mais natural e com a ingestão de menos compostos tóxicos conseguiram mostrar resultados bastante interessantes.

Os resultados tornam-se também muito interessante quando se combina um plano alimentar rico em ácidos gordos polinsaturados.

 

Dessa forma, não se esqueça do consumo regular de peixe, especialmente do dito peixe gordo (ex.: cavala), uma vez que é rico em ácidos gordos polinsaturados.

 

 

[1] http://www.nature.com/ejcn/journal/v59/n12/pdf/1602250a.pdf


Joana Pinheiro - Nutricionista

Licenciada em Ciências da Nutrição (FCNAUP), possui várias especializações na área de Nutrição e Saúde. Gere o blog Nutri Super Health.


nutrisuperhealth@gmail.com

ver mais


VOTA

Deves fazer o login para comentar.
COMENTÁRIOS (0)
PUB

SABER+Desporto

Para não teres de resistir ao tronco de chocolate na ceia de Natal define um objectivo saudável para o mês de Dezembro. Caminhar todos os dias 30 minutos é uma boa opção.

outros artigos

especialistas

Desafio saudável

3567 participantes

0 Kg perdidos

0 cm perdidos

12 291 Km percorridos

uma iniciativa
parceiros
O Mover+ não substitui o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.
0.0152