Vem mover+ Regista-te!

saber+

partilhar
Qualidade de Vida

Comprar no Supermercado

Por Joana Pinheiro - Nutricionista, publicado em 22 Novembro, 2011
POPULARIDADE

As idas ao supermercado em tempos de crise são uma verdadeira dor de cabeça para muitos. O artigo de hoje serve para dar algumas dicas para auxiliar as compras em dias de crise.


O primeiro ponto a ter em conta, na minha opinião, passa por definir previamente uma lista dos alimentos em falta e que necessita repor. Assim, em vez de se sentir tentado em comprar diversos produtos que lhe apresentam quando entra no hipermercado, torna-se muito mais fácil cingir ao que necessita.


Costumo aconselhar quem vai às compras,  a ir sem fome. Caso contrário, vai sentir inúmeras tentações a espreitar em cada corredor, para além de querer provar diversos alimentos expostos para prova e muitas vezes até trazer os mesmos. Lembre-se que com fome existe uma maior tendência para realizar compras por impulso e estas baseiam-se em tudo menos o que de facto necessita.


Outra estratégia útil passa por não levar as crianças. As prateleiras inferiores muitas vezes estão pensadas nos mais pequeninos, tornando-se de fácil acesso aos mesmos diversos produtos que lhe irão suplicar para levar.


A escolha dos produtos de marca branca em muitas das situações é economicamente vantajosa e nem sempre se verifica a perda de qualidade, quando comparado com os produtos de "marca".


Tente optar por dar privilégio à compra de produtos naturais  (ex.: frutas e legumes) em vez dos mais processados (ex.: sumos; molhos). Vai notar que além de comer de forma mais saudável, vai gastar menos.
 


Joana Pinheiro - Nutricionista

Licenciada em Ciências da Nutrição (FCNAUP), possui várias especializações na área de Nutrição e Saúde. Gere o blog Nutri Super Health.


nutrisuperhealth@gmail.com

ver mais


VOTA

Deves fazer o login para comentar.
COMENTÁRIOS (0)
PUB

SABER+Saúde

Sorri! Para dentes saudáveis e bonitos deves ir de 6 em 6 meses ao dentista para uma consulta de rotina. Seguir uma alimentação rica em cálcio e evitar alimentos doces também contribui para uma saúde oral melhor.

outros artigos

especialistas

Desafio saudável

3567 participantes

0 Kg perdidos

0 cm perdidos

12 291 Km percorridos

uma iniciativa
parceiros
O Mover+ não substitui o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.
0.0239